Listado de Publicaciones

BLOG RMC CONSULTORIA E TREINAMENTOS COACH PALESTRAS CURSOS

TAREFAS

Você passa o dia todo executando tarefas? Elas são bem executadas? Elas são bem-feitas? Você gosta de finalizar o seu dia feliz por ter cumprido o seu checklist com eficiência e eficácia?

Se sim, posso lhe dizer de nada adianta, caso não tenha os resultados pretendidos que devem estar conectados aos objetivos e metas. Pela minha experiência, tenho visto muitos bons profissionais que tem se distanciado dos resultados pelo fato de ter seu foco na maior parte do tempo na execução, no operacional e menos foco nos resultados e, não percebem.

A tarefa é o meio para alcançar o resultado, mas antes disso tenha consciência da tarefa, saiba qual é o objetivo dela, algumas perguntas podem lhe trazer mais clareza:

  • Qual é o resultado pretendido com a tarefa?
  • Qual é o objetivo dela?
  • Sou eu que devo executar essa tarefa?
  • A tarefa é realmente necessária? Se sim, porquê?
  • Questione!!!!

Questionar você ou a sua equipe com certeza ajudará a executar um trabalho objetivando resultados, principalmente aqueles que são fundamentais para que todos os objetivos estabelecidos sejam alcançados na melhor condição e no menor tempo possível.

O autor Greg Mckeown em seu livro, Essencialismo nos diz que, o essencial não exige apenas disciplina mental, mas também a disciplina emocional. 

Esse autor afirma algo que envolve alguns princípios de Coach e Mentoria:

“Existem muito mais atividades e oportunidades no mundo do que tempo e recursos para investir nelas. E, embora muitas possam até ser muito boas, o fato é que a maioria é trivial. O caminho do essencialista exige aprender a fazer uma distinção: filtrar essas opções e selecionar apenas as verdadeiramente essenciais, se trata de contribuir com a sua máxima nos resultados fazendo o essencial. ”

Texto adaptado por mim.

Com carinho,

Regiane

Nota: imagem livro Essencialismo

#coach

#mentoria

#tarefa

#foco

Comentários

Para poder comentar, por favor haga clic en el botón abajo para iniciar sesión.

Login

LEAG GROUP SA / SWITZERLAND.
© Todos los derechos reservados.

Login

Forgot the password?

Crie sua Conta

Cadastrar-se

Introduzca su e-mail de registro para recibir su nueva contraseña de acceso.

Volver