PUENTES MERCOSUR foi uma missão que teve a sua 1ª edição em Setembro de 2024, com o propósito de permitir um conhecimento e aproximação maior com os países membros do bloco Mercosul e relevantes stakeholders.
Idealizada e conduzida pela Miguelez Consulting e sob o domo do projeto PUENTES A BRASIL, a missão foi organizada em 4 eixos fundamentais, conforme a seguir:
EIXO 1 - NEGÓCIOS
Geração de oportunidades de negócios e articulação para a formatação de parcerias comerciais e de canais;
EIXO 2 – INTERNACIONALIZAÇÃO
Inteligência de mercado, difusão de portfólio bilíngue e conexões estratégicas internacionais;
EIXO 3 - INOVAÇÃO
Parcerias tecnológicas para coinovação e open Innovation, incubação internacional;
EIXO 4 - COOPERAÇÃO INTERNACIONAL
Estruturação de acordos entre instituições de P&D+I, tratados entre cidades irmãs, intercâmbio acadêmico, qualificação, Outsourcing em Recursos Humanos, ações integradas de ESG E Smart Cities.
Os aliados institucionais foram a Câmara de Comércio do Mercosul e o Conselho de Turismo da Costa do Sol, ambos com larga experiencia, autoridade e networking nacional e internacional para o ideal cumprimento dos objetivos propostos.
A proposta da missão se baseou em identificar e entender as demandas do mercado, criar caminhos para acessar fornecedores locais para o desenvolvimento de parcerias, linhas de pesquisas, ecossistema de inovação, scaleups e empreendedorismo, alianças acadêmicas junto a universidades, planos de governo, escolas, incubadoras e aceleradoras de startups, promoção de acordos entre twin cities, iniciativas de ESG, informações sobre fundos disponíveis e acesso a investidores e a promoção do turismo com mirada regional.
As ações se deram através da realização de visitas técnicas, participação em workshops, webinars, eventos âncoras, agendas de reuniões programadas, rodadas de negócios e sessões de networking, além do uso de ferramentas digitais, com o fim de atingir Startups, Empresas, ONGs, Centros de P&D+I, Governos, Academias, entre outros.
Os principais segmentos abordados foram Agro, educação, turismo, aeroespacial, mineração, governo, energia, TIC, Bancos & Fintechs, Oil &Gas logística, indústria, defesa, saúde, ESG e Smart Cities.
To be able to comment, please log in by clicking the button below.
Login