Em visita ao Sinditec, o novo diretor do Senai “Francisco Matarazzo” Têxtil e Moda (SP), Arthur Vinícius Dias, e o diretor do Senai Americana, Marcelo Virgílio, acompanhados por coordenadores, foram recebidos pelo presidente Leonardo Sant’Ana. As instituições estreitaram a parceria especialmente para projetos na área de aprendizagem industrial.
Trataram ainda sobre questões ligadas à tecnologia e inovação para a busca de soluções para problemas comuns entre as empresas têxteis e confecções e que possam acelerar o processo produtivo.
“A região é um polo têxtil importante no Estado de São Paulo e o Senai Francisco Matarazzo tem grande Know-how para oferecer cursos para qualificação de cadeias produtivas como têxtil e moda, além de outros serviços para as indústrias. É essencial essa troca de experiência e conhecimento entre Senai e Sinditec, precisamos cada vez mais unir forças”, comentou Arthur Dias. Ele assumiu como diretor do Senai “Francisco Matarazzo” em agosto desse ano.
Leonardo ressaltou que o Sinditec tem um amplo projeto de cursos modulares, que podem ser realizados com apoio do Senai, para facilitar a capacitação dos colaboradores e isso deve ser ampliado em 2024, conforme a demanda das indústrias. “A parceria entre as instituições e as empresas aumenta muito a possibilidade de cursos com aulas práticas, favorecendo a qualificação de mão de obra”.
Também participaram desse encontro a coordenadora de Relacionamento com a Indústria do Senai Têxtil e Moda, Samanta Pimenta, a supervisora de Laboratório, Regiana Lima, o coordenador de Atividades Técnicas do Senai Americana, Ronaldo Secco, e o coordenador de Relacionamento com a Indústria, João Destro Neto.