Login

Esqueceu a senha?

Crie sua Conta

Cadastrar-se

Digite abaixo seu e-mail de cadastro para receber sua nova senha de acesso.

Voltar

News

Back 6/6/2024 1:57:06 PM

Campanha do Sinditec destina cobertores e alimentos ao RS

A campanha promovida pelo Sinditec e o Departamento de Ações Sociais resultou na doação de mil cobertores e alimentos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Ação realizada em parceria com a Fidam (Feira Industrial de Americana), que cedeu seus pavilhões para receber doações da população e empresas, e enviar aos desabrigados no Sul. 

A coordenação dos trabalhos das equipes de voluntários na Fidam, interlocução com as comunidades atingidas e organização do envio das doações para que chegassem ao destino com segurança ficaram sob o cuidado do casal Cássio Camargo Machado e Mylena Sidegum Kaveski Machado, gaúchos que estão há poucos meses na região e atuam no setor têxtil. Cássio é integrante do departamento JET (Jovens Empreendedores Têxteis) do Sinditec. 

Os valores arrecadados na primeira etapa da campanha do Sinditec, com apoio de empresas, pessoas físicas e do Ministério Impacto Social de Americana, possibilitou a aquisição de mil cobertores, que foram enviados na carreta que saiu da Fidam dia 20 de maio. As demais doações foram utilizadas na aquisição de alimentos, como arroz, feijão, óleo e leite, enviados ao Rio Grande do Sul no último dia 29. 

“O Sinditec agradece a todos que colaboraram com essa campanha. Cada gesto de solidariedade tem um impacto significativo na vida daqueles que estão desabrigados e necessitando de ajuda. Ao estender nossa mão amiga, não apenas oferecemos conforto material, mas também transmitimos uma mensagem de esperança e apoio às famílias atingidas pelas enchentes”, destacou o presidente Leonardo Sant’Ana. 

Empresas que contribuíram com a campanha:

Têxtil Maria de Nazareth

Guainumby Têxtil

Têxtil Três Ellos

Saltorelli Têxtil

Antenor Pellisson Indústria Têxtil

Tinturaria e Estamparia Primor

Raima Têxtil

Scamatti Representações

Ministério Impacto Social

 

A campanha geral promovida na Fidam arrecadou mais de 130 toneladas de doações ao Rio Grande do Sul, enviadas em nove carretas durante o mês de maio, com apoio do grupo MBM, empresa de transporte e logística. 

LEAG GROUP SA / SWITZERLAND.
© Todos os direitos reservados.