Celebrar 35 anos de fundação do Sinditec neste 10 de fevereiro é um marco incrível na representatividade das indústrias têxteis da região, no fortalecimento e na promoção à inovação, impulsionando o desenvolvimento do setor. Ao longo de sua história, o Sinditec fomenta o crescimento das empresas têxteis de sua base - Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré -, com a força e a união de seus associados e o engajamento voluntário de seus presidentes e diretores.
Uma história de muito trabalho, conquistas e constante busca por mais competitividade para o setor. Em um cenário em que o mercado têxtil se encontra em constante transformação, o Sinditec é um agente fundamental na promoção da inovação e da adaptação às novas demandas. O momento exige empresas mais ágeis, com processos eficientes e conectadas às tecnologias mais avançadas.
Nesse contexto, o Sinditec mantém seu importante papel de parceiro das indústrias, oferecendo orientação e suporte para que elas possam enfrentar os desafios, como a falta de mão de obra qualificada, alcançar melhores resultados e aumentar sua produtividade. A entidade entende como necessária a implantação de um hub de inovação voltado especialmente para as demandas das indústrias têxteis, garantindo assim a continuidade do crescimento e aprimoramento do setor.
Por sua atuação sempre séria e responsável, pautada nas demandas das empresas conforme as exigências do momento, o Sinditec tem sua liderança consolidada na representatividade do setor e o reconhecimento por parte das várias esferas de governo, assim como de organizações da sociedade civil e da comunidade em geral.
“Agradecemos a todas as empresas que confiaram no trabalho do Sinditec e que fazem parte dessa história de 35 anos. Juntos, continuaremos a trilhar o caminho do desenvolvimento para que o nosso polo têxtil se mantenha forte e próspero. Desde sua fundação, nossos esforços coletivos transformaram desafios em oportunidades, consolidando a região como referência no cenário nacional e internacional. Seguimos com o compromisso de promover a inovação e modernização das indústrias têxteis, desde a adoção de novas tecnologias até a promoção de práticas sustentáveis”, destacou o presidente Leonardo Sant’Ana.