O workshop “Tecnologia que Impulsiona Resultados” superou as expectativas com a presença de mais de 100 pessoas no auditório do Senac Americana, trazendo palestras que exploraram os avanços tecnológicos que impulsionam resultados para as indústrias da cadeia têxtil e de moda. O evento foi promovido terça-feira (27/06) pelo Sinditec (Sindicato das Indústrias Têxteis de Americana e Região) e o departamento JET (Jovens Empreendedores Têxteis).
Com um formato bem dinâmico, os temas abordados no workshop foram: Indústria Inteligente, com Pedro Henrique Ramos Uchikawa, diretor de Operações na Okea Soluções e Tecnologia; Planejamento de desenvolvimento de produto com base em dados estratégicos, com Thiele Biff, diretora comercial na Coleção.Moda; O Futuro no ERP | Cliente no Centro, com Cid Ribeiro, especialista na área de tecnologia e ERP na Systêxtil – Sistema de Gestão Têxtil; e Inteligência Artificial | Machine Learning no mundo têxtil e moda, com Lucas Campos, especialista em projetos de inovação pela Contare Tecnologia.
O presidente do Sinditec, Leonardo Sant’Ana, ressaltou que indústria digital e inteligência artificial são assuntos de grande relevância, refletindo no grande interesse pelo evento. “Os palestrantes compartilharam conhecimento e informações enriquecedoras que impulsionam a indústria a ter melhores resultados na produção e, consequentemente, financeiro”.
Ele destacou ainda a participação dos Jovens Empreendedores Têxteis na organização do workshop. “É necessário pensarmos em uma renovação para o setor têxtil e o Sinditec traz esse departamento com a força dos jovens, que interagem com muito mais facilidade nas questões de tecnologia e inovação, por exemplo”, comentou.
Integração - Representando o JET, Bianca Ulian falou que o grupo tem a intenção de integrar a nova geração de jovens ligados ao têxtil no desenvolvimento da indústria, com uma característica mais inovadora, trazendo conhecimento, tecnologia e relacionamento para o setor, mas sempre aproveitando a experiência dos empresários que estão há mais tempo no mercado.
Também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico de Americana, Rafael de Barros, o vereador Silvio Dourado, autor do Fórum de Inovação e Tecnologia de Americana, e o coordenador do Senac, Fabrício Diniz. A realização do evento contou ainda com apoio das indústrias Três Ellos Têxtil, Tecelagem Ibirapuera e Ulian Têxtil.