Uau!!!! Se você empresário, se você profissional, ainda estiver com esse mindset, você está muito encrencado!!!!
A ruptura já aconteceu, por meio da Indústria 4.0. Para muitos, quando eu abordo esse assunto, ainda soa estranho, mas as pessoas e as empresas já estão inseridas nesse novo contexto, nesse novo formato de relacionamento e novas formas de praticar e desenvolver os negócios.
Por primeiro, a mudança de paradigmas precisa acontecer na mente das pessoas e, para muitos isso é um problema, há um descompasso. As pessoas não evoluíram tanto quanto as tecnologias.
O atual momento demanda uma maturidade, tanto da empresa, como das pessoas que fazem parte da organização entender o contexto no qual estão inseridos e imediatamente inovar. O que muda? O que fica? Em quanto tempo? Perguntas nesse processo são mais importantes do que as respostas.
Inovar não significa, necessariamente, elaborar projetos grandiosos envolvendo especialistas e tudo mais, pode ser também, mas aqui chamo a atenção para as pequenas ações que podemos inovar no dia-a-dia.
Inovação deve fazer parte de nossa agenda em todos os momentos, deve ser uma habilidade e competência, ela deve estar incorporada de forma que possa ser praticada de forma natural, provocar a nossa mente para pensar diferente, fazer diferente, conectar pontos que até então ninguém tinha conectado, ousar, ter inciativas, recriar, melhorar, e tudo isso pode ser divertido, prazeroso e com entrega de resultados que possam inclusive, impactar favoravelmente o maior número de pessoas. Como afirma um querido amigo e Mentor: Inovação é uma mentalidade bem treinada.
Costumo dizer que trabalhar com esse mindset é muito mais lega! Claro que dentro desse contexto, erros e acertos fazem parte do processo, mas essa parte também pode ser divertida e com aprendizados, porque aquele que não erra, certamente está numa zona de conforto, isso é perigoso para a carreira e para os negócios. E se você empresário, e se você profissional, não mudar, alguém vai fazer isso por você!
Com carinho,
Regiane
To be able to comment, please log in by clicking the button below.
Login