MENTORIA
O que estão dizendo sobre Processo de Mentoria:
Mark Zuckerberg teve como Mentor Steve Jobs que o orientou no início do Facebook: "Logo no início de nossa rede social, antes das coisas realmente estarem indo bem, nós tropeçamos em uma pedra muito dura, pois muita gente queria comprar o Facebook e achei que deveríamos mesmo vender a empresa. Para me ajudar a refletir sobre isso eu fui ver um dos meus mentores: Steve Jobs" Mark seguiu o conselho de Jobs e conseguiu ter em mente, de maneira mais clara, o futuro do Facebook.
- Um Mentor ajuda o Mentorado a encontrar sentido nos negócios, na vida pessoal na carreira.
- Um mentor é alguém que vê mais talentos e habilidades dentro de você, do que você mesmo. Bob Proctor.
- Mentor é a pessoa que vai dizer aquilo que você precisa, nem sempre é o que você quer. Porquê?
O Mentor possui uma expertise diferente do Mentorado, proporcionando agilidade no alcance dos resultados. Objetivos e metas nesse caso, devem ser mais ousados e a tendência é de que o Mentorado, atinja o resultado além do esperado no menor espaço de tempo possível.
Um processo de Mentoria faz com que o Mentorado maximize seu potencial, minimize os erros, ser mais assertivo na tomada de decisões, explore ou desenvolva as suas habilidades e competências (Soft e Hard Skill) aprimore a sua performance, promova a mudança de mind-set, fazer ajustes visando as tendências de mercado como profissional ou como empresa. Todo processo é acompanhado e direcionado pela Mentora.