Você passa o dia todo executando tarefas? Elas são bem executadas? Elas são bem-feitas? Você gosta de finalizar o seu dia feliz por ter cumprido o seu checklist com eficiência e eficácia?
Se sim, posso lhe dizer de nada adianta, caso não tenha os resultados pretendidos que devem estar conectados aos objetivos e metas. Pela minha experiência, tenho visto muitos bons profissionais que tem se distanciado dos resultados pelo fato de ter seu foco na maior parte do tempo na execução, no operacional e menos foco nos resultados e, não percebem.
A tarefa é o meio para alcançar o resultado, mas antes disso tenha consciência da tarefa, saiba qual é o objetivo dela, algumas perguntas podem lhe trazer mais clareza:
- Qual é o resultado pretendido com a tarefa?
- Qual é o objetivo dela?
- Sou eu que devo executar essa tarefa?
- A tarefa é realmente necessária? Se sim, porquê?
- Questione!!!!
Questionar você ou a sua equipe com certeza ajudará a executar um trabalho objetivando resultados, principalmente aqueles que são fundamentais para que todos os objetivos estabelecidos sejam alcançados na melhor condição e no menor tempo possível.
O autor Greg Mckeown em seu livro, Essencialismo nos diz que, o essencial não exige apenas disciplina mental, mas também a disciplina emocional.
Esse autor afirma algo que envolve alguns princípios de Coach e Mentoria:
“Existem muito mais atividades e oportunidades no mundo do que tempo e recursos para investir nelas. E, embora muitas possam até ser muito boas, o fato é que a maioria é trivial. O caminho do essencialista exige aprender a fazer uma distinção: filtrar essas opções e selecionar apenas as verdadeiramente essenciais, se trata de contribuir com a sua máxima nos resultados fazendo o essencial. ”
Texto adaptado por mim.
Com carinho,
Regiane
Nota: imagem livro Essencialismo
#coach
#mentoria
#tarefa
#foco
To be able to comment, please log in by clicking the button below.
Login